sábado, 30 de abril de 2011

Kanye Omari West (Kanye West)


Kanye Omari West, mais conhecido como Kanye West nasceu em Atlanta, Geórgia no dia 8 de Junho de 1977, onde viveu parte de sua infância com seus pais. "Kanye" significa "o único" em suaíli. Com o divórcio dos pais, aos três anos de idade, Kanye se mudou com a mãe para Chicago, Illinois. Seu pai é Ray West, um ex-membro dos Panteras Negras que foi um dos primeiros fotojornalistas negros do Atlanta Journal-Constitution e hoje é um conselheiro espiritual cristão. A mãe de Kanye, Dr. Donda West, foi professora de inglês na Clark Atlanta University e trabalhou como professora no departamento de inglês da Chicago State University antes de se aposentar para virar empresária do filho. Ela também escreveu o livro "Raising Kanye", onde conta como era a vida com o Kanye. West foi criado no bairro suburbano de Oak Lawn, em Illinois, antes de se mudar para Chicago. O artista credita sua natureza feminina à criação de sua mãe.

West foi um estudante de arte na American Academy of Art em Chicago e também se matriculou na Chicago State University, porém desistiu para se focar na sua carreira musical. Enquanto estava na escola, West produzia para artistas locais. Ele posteriormente ganhou fama por produzir hit singles para grandes artistas de hip-hop e R&B, incluindo Jay-Z, Talib Kweli, Cam'ron, Paul Wall, Common, Mobb Deep, Jermaine Dupri, Scarface, The Game, Alicia Keys, Janet Jackson e John Legend, entre outros. Ele também foi "produtor-fantasma" para seu mentor Deric Angelettie segundo a música "Last Call", de West, assim como na música "Poppa Was a Playa" do rapper Nas, onde apareceu nos créditos.

O rapper Kanye West poderá interpretar um cantor gay nos cinemas. O site MediaTakeOut.com o papel seria de um músico que fizera parte de uma banda de jazz no ano de 1939. Ainda de acordo com a publicação, o longa teria uma cena de sexo explícito. O filme, que deve precisar de um investimento de US$ 20 milhões (R$ 34 milhões), será financiada pelo rapper Jay-Z, marido da cantora Beyoncé, pelo ator Will Smith e pela apresentadora Oprah Winfrey.

Kanye West lançou, há pouco, o clipe de "All of the Lights", com participação de Rihanna e Kid Cudi.
Na versão original, a música contém vocais de outros muitos artistas: Fergie, Charlie Wilson, John Legend, Tony Williams, Alicia Keys, La Roux, The Dream, Ryan Leslie, Alvin Fields e Ken Lewis.

Assistam aqui ao vídeo .
Não esqueçam da advertência: pessoas com epilepsia não podem assistir ao vídeo .

E pra quem quiser baixar a música, é só clicar no link abaixo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário