Jeremih Felton nasceu em Chicago, Illinois. Nascido em uma família musical, ele começou a tocar instrumentos com três anos de idade e aprendeu sozinho a tocar vários, incluindo bateria, piano e saxofone. Jeremih participaram Morgan Park High School, onde ele fazia parte da banda, bem como um jazz latino banda, onde aprendeu a tocar instrumentos de percussão como congas e timbales. Formou-se na idade de 16 e se matriculou na Universidade de Illinois, para prosseguir uma carreira em engenharia. Tendo completado o ensino médio em uma idade adiantada, ele disse em uma entrevista que ele encontrou-se "entrar em um monte de problemas", enquanto freqüentava a universidade e os planos ao voltar para ganhar seu grau. Depois de realizar uma homenagem para Ray Charles em um dos campus da mostra de talentos, ele recebeu feedback positivo e percebeu sua capacidade vocal, dizendo que a "música estava tomando". Em 2007, ele se matriculou na Columbia College Chicago para cursar no negócio da música.
Enquanto freqüentava a Columbia College Chicago, Jeremih colaborou com o produtor Mick Schultz. Juntos, eles gravaram uma canção intitulada "My Ride". Jeremih receberam orientação por seu primo Day26 membro do grupo, Willie Taylor. Em Fevereiro de 2009, reuniu-se com Jeremih Island Def Jam presidente LA Reid e executivo vice-presidente de A & R Karen Kwak. Após a realização dos dois, Jeremih foi assinada a Def Jam Recordings, no mesmo dia. O seu álbum de estréia, Jeremih, foi lançado em Junho de 2009 sob a Def Jam, que estreou no número seis na Billboard 200 e vendeu 59.000 cópias em sua primeira semana. Na promoção do álbum, Jeremih participaram Wanted Tour's Most América, ao lado de Lil Wayne, Young Jeezy e Soulja Boy Tell 'Em. O segundo single, "Imma Star (Everywhere We Are)", atingiu um pico de número 51 na Billboard Hot 100.
Em Agosto de 2009, Jeremih foi selecionado por Ron Huberman e Prefeito Richard Daley de Escolas Públicas de Chicago (CPS) para crianças de campanha para voltar à escola. Os ativistas comunitários protestaram e exigiram o CPS para desfazer a sua decisão, alegando que a música de Jeremih "não era apropriada para os alunos" e "promovia o sexo adolescente". Huberman argumentou que "os funcionários da escola seria ingênuo fingir que os alunos não ouvem a música Felton já". Daley também argumentou que artistas têm a liberdade de expressão, observando que Jeremih era "jovem homem, com a mensagem de volta a escola, um jovem que teve grande sucesso de gravação, produtor, ir à escola, fui para a escola pública". Em Setembro de 2009, Jeremih realizado no ABC Daytime's soap opera One Life to Live, junto com o cantor Lionel Richie. Os dois tocaram "Just Go", uma canção do álbum de Richie com o mesmo título.
Em 1 Junho de 2010, Jeremih lançou o single do primeiro álbum de estúdio de sua segunda All About You intitulado "I Like", com Ludacris. O single está disponível para compra no iTunes. "All About You" foi lançado em 28 de Setembro de 2010.
O confirmado segundo single do álbum é "Down On Me", do rapper 50 Cent. Um vídeo foi filmado em 3D para isso, mas foi confirmado que não é o vídeo oficial, que já foi filmado e lançado em 17 de Dezembro de 2010.
Jeremih cita Michael Jackson, Stevie Wonder e R. Kelly como suas maiores influências. Ele descreveu sua música como "timeless", chamando-os de "verdadeiros músicos-artistas". Com o lançamento do seu álbum de estréia, Andy Kellman do Allmusic comparados os vocais Jeremih a Slim de 112 e Raphael Saadiq, observando que sua "voz encantadora ... É difícil não gostar". Em contraste, Ken Capobianco da The Boston Globe sentiu que a voz de Jeremih foi "fraco", mostrando "pouco alcance". Jody Rosen Jeremih expressou que "tem um jeito com melodias e os ganchos". Ele recebeu comparações com o The-Dream, R. Kelly e Stevie Wonder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário