domingo, 15 de maio de 2011

Jayceon Terrell Taylor IV (Game)

Jayceon Terrell Taylor IV, nasceu em Los Angeles (Califórnia), no dia 29 de Novembro de 1979, mais conhecido pelo seu nome artístico Game, anteriormente The Game, é um rapper estadunidense. Game chegou a fama em 2005, com o sucesso de seu álbum The Documentary tendo ganho dois Grammy. Desde então, Game é considerado ser uma grande força do hip hop da "Costa Oeste".

Game nasceu em Los Angeles, Califórnia, mas se mudou para Compton ainda criança. A alcunha "The Game" foi dada pela sua avó, por praticar vários esportes. Game foi vítima de confrontos entre gangues rivais sofrendo tiros, ele ficou em coma e sobreviveu. 50 Cent se caracterizou com as histórias semelhantes e deu uma chance á Game quando ele foi para Nova York. Outra versão diz-nos que Game foi descoberto por Dr. Dre, acabando por se associar ao grupo de 50 Cent em virtude de objetivos mediáticos e econômicos. Game foi contratado pela Aftermath em 2005.
O seu bem sucedido álbum The Documentary, gravado em 2005, que trazia "Hate It or Love It" e "How We Do" com 50 Cent, no álbum incluem-se ainda singles como "Dreams", "Higher" e "Put You on the Game". O álbum é o segundo mais vendido da Aftermath, vendendo cerca de 8 milhões de discos em todo o mundo. O rapper apresenta-se com um "flow", fluência do ritmo e poesia, característico da West Coast, associado a uma capacidade de invulgar para "name drop", além disto Game apresenta-se capaz de reproduzir o "flow" de vários artistas.
Tem uma richa com 50 Cent, os dois artistas criaram problemas de relacionamento quando Game recusou-se a apoiar 50 Cent em seus vários problemas com vários grupos de hip hop. Game mostrava-se inclusivamente disponível para trabalhar com artistas em "guerra" como 50 Cent. Assim, Game separou-se do grupo de 50 Cent, formando o seu próprio grupo e editora, chamado de, The Black Wall Street Records. Grandes divergências separaram os dois artistas e respectivos grupos, e Game acaba por formar um movimento contra o seu rival G-Unit. Chamado G-Unot , é uma gangue contra G-Unit. Atualmente Game está entre os mais populares rappers e artistas dos Estados Unidos.

Singles

"Westside Story(Ft. 50 Cent)
"How We Do(Ft. 50 Cent)
"Hate It or Love It(Ft. 50 Cent)
"Dreams"
"Wouldn't Get Far(Ft. Kanye West)
"Game's Pain(Ft. Keyshia Cole)
"Dope Boys(Ft. Travis Barker)
"My Life(Ft. Lil Wayne)
"Camera Phone(Ft. Ne-Yo)
"Better on the Other Side(Ft. Chris Brown , Diddy , Mario Winans, Usher , Polow da Don & Boys II Men)


Nenhum comentário:

Postar um comentário