terça-feira, 3 de maio de 2011

Shaffer Chimere Smith (Ne-Yo)


Shaffer Chimere Smith, mais conhecido como Ne-Yo, é um cantor de R&B e Pop estadunidense. Nasceu no Estado americano de Arkansas, em 18 de Outubro de 1979.
Ne-Yo lançou seu primeiro disco em 2006, chamado “In My Own Words”. O álbum emplacou sucesso com praticamente todas as quinze faixas. No Brasil, os singles foram “So Sick” e “Sexy Love”. Com este trabalho, Ne-Yo recebeu Disco de Platina, estreou na primeira posição da Billboard 200 e vendeu cerca de 300 mil cópias.
No ano de 2007, lançou o segundo disco, chamando-se Because of You. Imitando o sucesso do primeiro, estreou também em primeiro lugar na Billboard 200, tornando-se o segundo álbum número um do cantor. Com as músicas de trabalho "Because of You" e "Crazy", esta última com a participação de Jay-Z, Ne-Yo atingiu o topo de paradas pop sem maiores dificuldades. Como prova desta repercussão, o disco vendeu em torno de 250 mil cópias somente na primeira semana, e mais de um milhão e meio no mundo todo até hoje. Ainda no ano de 2007, Ne-Yo participou dos filmes Save the Last Dance 2 e Stomp The Yard.
Em 2008, teve aparições nos programas Las Vegas e All My Children. No segundo semestre do mesmo ano, lançou o seu terceiro disco chamado Year of the Gentleman, cujas músicas de trabalhos são CloserMiss Independent e Mad.
O cantor também teve participações em outros hits tal como "Hate That I Love You" com Rihanna; "Bust It Baby" com Plies; "Knock You Down" com Keri Hilson & Kanye West, "Be On You" com Flo Rida, "Make Me Better" com Fabulous e "Baby By Me" com 50 Cent.
Além de cantar, ele dança, interpreta e compõe músicas para ele e para outros cantores como Beyoncé e Rihanna. Para a Beyoncé ele compôs "Irreplaceable", e , para Rihanna , compôs "Take a Bow" e "Russian Roulette", entre outras. Ne-Yo também compôs musicas para o cantor Usher que, como Beyoncé e Rihanna, faz grande sucesso nos Estados Unidos.
Para muitos que ouvem suas músicas há uma influência clara do falecido cantor Michael Jackson, sobre isto Ne-Yo comentou que estaria participando do novo álbum de Michael Jackson, assim como também nos de Whitney Houston e Britney Spears. Em 2010 participou do remix para o single "Angels Cry" com Mariah Carey, tendo grande êxito mundial.
Na noite de 12 de Novembro de 2010, uma sexta-feira, nasceu sua filha, fruto de seu relacionamento com a namorada, Monyett Shaw, e vai se chamar Madilyn Grace Smith. Ela estava prevista para chegar ao mundo em janeiro, mas nasceu prematura.

Ne-Yo revelou alguns detalhes do seu novo albúm, intitulado ''Libra Scale'', esse é o quarto alúm de estúdio do cantor de R&B.O primeiro single desse novo trabalho é , ''Beautiful Monster'', produzido por Stargate, a faixa já foi divulgada no Myspace do cantor.
Em recente entrevista o cantor revelou que planeja transformar seu disco em filme, para que o primeiro single e seu respectivo clipe seja melhor entendido.





“One In A Million” é o terceiro single do novo álbum de Ne-Yo, “Libra Scale”, que foi lançado em 5 de Outubro. O video clipe, dirigido por SkeetScorsese/Wayne Isham, foi filmado nos estúdios da Paramount, em Hollywood.

Uma música também que recentemente está tocaando na rádio de Nova York, é a She Got It Own, com participação de Jamie Foxx e Fabulous.

Confiram o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário