domingo, 29 de maio de 2011

Pharrell Williams (Pharrell)


Pharrell Williams, nasceu em Virginia Beach (Virginia), no dia 5 de Abril de 1973 também conhecido apenas por Pharrell, é um produtor musical, cantor, rapper, compositor e estilista nascido nos Estados Unidos. Forma o duo de produção de hip hop, R&B e música pop The Neptunes com Chad Hugo e é também vocalista e baterista da banda N.E.R.D., onde performa junto de Chad Hugo e o amigo Shay Haley.
Nos The Neptunes, Pharrell já produziu sucessos de inúmeros artistas como Madonna, Gwen Stefani, Justin Timberlake, Britney Spears, Snoop Dogg e outros. Pharrell já ganhou três Grammy Awards dentre dez indicações.
É o co-criador das marcas de roupa Billionaire Boys Club e Ice Cream Clothing.
Pharrell já se dedicava a sua banda N.E.R.D., a qual criou junto com o amigo Chad Hugo nos tempos da escola e que mais tarde ganhou um novo integrante, Shay Haley. A sigla N.E.R.D. origina-se de No one Ever Really Dies. Isso, é: Ninguém Nunca Realmente Morre.
No começo de 2005, Pharrell se arriscou em uma carreira solo, gravando então o álbum In My Mind, que flui tanto para o hip-hop quanto para o R&B. A primeira música de trabalho de In My Mind foi "Can I Have Like That", com a participação da cantora Gwen Stefani.
Pharrell já foi eleito como o homem mais bem vestido do mundo em 2005, pela Esquire Magazine. É fã da ficção científica Star Trek.
Admira o trabalho do falecido astrônomo e professor de ciência Carl Sagan, a quem ele chama de “gênio”. Pharrell também é grande fã de Michael Jackson, a quem ele já concedeu entrevista e afirmou ter grande admiração.
Pharrell tem uma rampa de skate em sua casa e já fez cirurgia a laser para retirar a maior parte das suas tatuagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário