Mario Winans, é um cantor, compositor, produtor musical de R&B, e multi-instrumentista. Nascido em Orangeburg (South Carolina) em 27 de Agosto de 1974, ele é o filho do evangelho de gravação artista Vickie Winans (née Bowman) e seu primeiro marido, Ronald D. Brown. Ele também é o enteado de seu segundo marido, sua mãe, cantora gospel, Pastor Marvin Winans com quem se casou em 1978. Marvin e Vickie Winans teve um filho, Marvin Winans Jr. (irmão do Mario). Vickie e Marvin Winans divorciaram em 1995 e desde então ela se casou novamente.
Mario Winans começou a aprender piano, teclados, baixo e bateria, enquanto ainda na escola, em Detroit, Michigan, ele aprendia a trabalhar em um estúdio de gravação em uma idade adiantada. Ele começou a produzir música gospel profissionalmente após concluir o ensino médio, eventualmente, trabalhou com música gospel com artistas como Fred Hammond , The Clark Sisters e vários membros da família de música gospel Winans.
Em meados da década de 1990, Mario assinou um acordo de produção com Dallas Austin's Rowdy Records através dos produtores Tim & Bob. Ele morava com a dupla em casa/estúdio até sua descoberta que veio como um cristão músico, compositor e co-produtor R. Kelly "I Can't Sleep Baby" e "You Remind Me Of Something" (mais três canções) de R. Kelly álbum de 1995. Ele também trabalhou com Peebles e 98 Degrees .
Winans finalmente lançou seu álbum de estréia, History Of My Heart na Motown em 1997. Enquanto a música "Don't Know" atingiram o EUA R&B top 50, o álbum falhou na tentativa.
Logo depois, Winans fez parceria com P. Diddy e seus Bad Boy artists, tocando bateria em "Come With Me" de Diddy e Jimmy Page , baseado no clássico do Led Zeppelin canção "Kashmir" do seu 1975 álbum Physical Graffiti .
Ao longo dos próximos vários anos, Winans acumulou uma considerável lista de créditos de produção de Bad Boy artists incluindo Diddy, The Notorious BIG, Lil Kim, Faith Evans, Loon, Rob Black, e 112. Ele também trabalhou com artistas notáveis fora Bad Boy incluindo Destiny's Child, Mary J. Blige, Whitney Houston, Jennifer Lopez, Ice Cube, Tamia, e Brian McKnight .
Winans co-escreveu a canção-parte 2 "I Need a Girl" com P. Diddy e apareceu no "Pt 2." versão com Loon, Ginuwine e Diddy , que se tornou uma gravação de sucesso em 2002. Ele também produziu a compilação Bad Boy remix We Invented The Remix em 2002.
Winans gravou seu segundo álbum Hurt No More em 2001, 2002 e 2003, entre a sua ocupada agenda de trabalho com outros artistas. O álbum é baseado em histórias de amor e traição.
O primeiro single "I Don't Wanna Know" foi baseada em uma amostra dos Fugees 1996 hit "Ready Or Not", que se baseou em uma amostra diminuindo para baixo da faixa instrumental "Boadicea", de Enya 1987 - intitulado álbum auto. Enya e seus representantes tornou-se irritado desde Winans não procurar a sua aprovação para a amostra, como ele não sabia que a amostra Fugees ele próprio tinha sido utilizada uma amostra. Assim, um acordo foi alcançado ao crédito o single como "Mario Winans featuring P. Diddy e Enya". A canção tem uma batida por P. Diddy e programadores de rádio e DJs clube começou a tocar a pista quando ela começou a aparecer em mixtapes. A canção foi lançada como single no início de 2004 e se tornou um sucesso mundial vai para o # 1 na Alemanha e na rítmica top 40 chart de rádio no Estados Unidos, para o # 2 na Billboard Hot 100, com os EUA R&B/Hip- Hop Singles Chart , e no mundo cartas download internet; e # 3 em um composto de R&B gráfico (baseado no & B gráficos R em os EUA, Reino Unido, Alemanha, França e Austrália) e em ambos os australianos e norueguesa paradas de singles . Ele também alcançou o top dez em um parada de singles composto Europeia.
Hurt No More foi lançado em 20 de Abril de 2004 nos EUA e, no início de Junho de 2004, tinha alcançado # 1 no Billboard R&B / Hip-Hop da Billboard, # 2 na Billboard 200 e # 3 no UK Album Chart. .
O segundo single do álbum, "Never Really Was", utilizou uma amostra do orquestrada início de Madonna 1986 hit, "Papa Don't Preach", como música de fundo. No entanto, a música não o gráfico na América. Uma versão remix foi lançada como um single com o rapper Lil Flip.
A canção "This Is The Thanks I Get", começou a tabela da Billboard e foi indicado para ser lançado terceiro e último single, mas nenhum funcionário do álbum foi definido. A música passou a pico em outdoors R&B gráfico em # 112.
Winans apareceu no álbum de Diddy, Press Play produzindo, escrevendo e cantando em "Through The Pain (She Told Me)" e o single "Last Night", com Keyshia Cole. "Last Night" foi originalmente destinados ao seu próprio álbum, que aparentemente tinha sido a gravação para o lançamento em 2007, isso nunca ocorreu.
Winans também, recentemente, foi produtor executivo de novo álbum de Diddy's Dirty Money "Last Train To Paris", que foi lançado no final de 2010 e Trey Songz "2010 single "Can't Be Friends", que liderou as paradas americanas R&B por mais de 10 semanas .
Em Maio de 2011, Winans declarou que o seu terceiro álbum de estúdio intitulado "My Purpose" iria cair no Verão de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário