segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sean John Combs (Diddy)

Sean John Combs, nascido em Nova Iorque, no dia 4 de Novembro de 1969, mais conhecido como Diddy, é um produtor musical americano, ator e detentor de um império que inclui a editora discográfica Bad Boy Records, as linhas de roupa Sean John e Sean por Sean Combs, uma produtora de filmes e uma cadeia de restaurantes. Já foi executivo, produtor, escritor, organizador, desenhista de roupa, ator, cantor e rapper. Em Agosto de 2006, a sua alcunha e nome artístico era Diddy (adotado em Agosto de 2005). Anteriormente, era conhecido como Puff DaddyP. Diddy e Puffy. Como fundador e CEO da Bad Boy Records (uma das impulsionadoras em tornar o hip hop cada vez mais conhecido, o que fez com que Sean Combs fosse uma das pessoas mais ricas da indústria do entretenimento), Sean Combs primeiro ganhou fama como executivo da editora discográfica Uptown Records e mais tarde como executivo da sua própria editora discográfica, gravando canções de artistas como Father MC, Jodeci, Mary J. Blige, Craig Mack, Notorious B.I.G., Faith Evans, 112, Ma$e, Boyz N Da Hood e Carl Thomas. A editora discográfica ascendeu e tornou-se mais conhecida em 1994 com o lançamento do CD Ready to Die de Notorious B.I.G., e continuaria o seu sucesso até ao fim da década de 90, embora a morte de Notorious B.I.G. e a saída de alguns artistas da editora discográfica causaram o seu decréscimo de popularidade até aos dias de hoje. Em 2011, a revista Forbes estimou sua fortuna em U$ 475 milhões, considerando-o como a pessoa mais rica do hip hop.


Sem muito o que falar do P. Diddy, mas suas músicas mais conhecidas são: "Last Night", com participação de Keyshia Cole e a "I Need A Girl"
A música mais recente que vem sendo tocada nas rádios de NY é a "Your Love", com a participação de Trey Songz  e Keri Hilson.


- Confiram o vídeo*



Nenhum comentário:

Postar um comentário